Vaticano e Coliseu
- Marta Gaino
- 14 de ago. de 2011
- 2 min de leitura
Vaticano
Hoje tiramos o dia para andar. Fomos conhecer o Vaticano e o Coliseu.
Enfrentamos as filas costumeiras, revistas e raio X para entrar no Vaticano. Otávio esqueceu um canivete na mochila e foi obrigado a jogar fora. Depois desse ponto a fila se dividia em duas: Basílica de São Pedro e Museu do Vaticano.
Escolhemos conhecer a basílica, que é linda, maravilhosa, enorme e cheia de gente que não dá nem para tirar foto direito porque sempre tem alguém que para bem na sua frente... Mas a cada 50 metros tem uma capela interna nas laterais onde é possível se sentar e orar um pouco em paz.
Passamos pelo Museu de São Pedro onde estão expostas algumas peças utilizadas por João Paulo II e como já estávamos a horas lá dentro resolvemos sair e almoçar. Quando já estávamos do lado de fora me lembrei que não encontramos a Capela Sistina, Otávio consultou o mapa e viu que ficava do lado da outra fila e era preciso entrar na fila de novo, passar pelo raio X de novo e decidimos que vamos voltar na terça-feira para acabar de ver o que faltou hoje.
Colisseu
Almoçamos e fomos andando até o sitio do Coliseu, para pegar o Metro é perto demais, para ir andando... já estamos acostumados...
O Coliseu faz parte de um complexo de ruínas que incluem também o Museu Palatino e o Fórum Romano. A visitação pode começar por qualquer um dos pontos e os caminhos percorrem todas as ruínas descobertas nas escavações arqueológicas.
Isso tudo e já passavam das 5 horas da tarde e só tínhamos conseguido ver o lado de fora de todo o complexo. Resolvemos mudar a estratégia, até porque nossas pernas é que estavam ficando em ruínas...
Amanhã vamos fazer o city tour (não tem jeito, nós nunca fazemos isso no primeiro dia!) e depois voltamos para conhecer a Capela Sistina e todo o sitio arqueológico das ruínas da antiga Roma.
Comentarios