Costa Amalfitana - Italia 2011
- Marta Gaino

- 9 de set. de 2011
- 1 min de leitura
Costa Amalfitana /02 09 11
Zarpamos em direção a nossa última parada no porto de Nápoles.
Pegamos nosso ônibus de turismo e fomos em direção a Costa Amalfitana, saindo de Nápoles, passando pelo Vesúvio, avistamos de longe as ruínas de Pompéia.
Passamos por Sorento e Positano subindo a estradinha que se enrola nos penhascos da Costa Amalfitana. A cor do mar se mistura com a cor do céu e você lá nas alturas fica sem saber direito onde estão seus pés... É alto demais, estreito demais, lindo demais...
A estrada foi feita para carros minúsculos e burros de carga. Passar ali em um comboio de ônibus de turismo é um ato de extrema coragem ou de completo desatino porque a cada curva você pensa que o motorista vai perder a direção e o equilibro e vamos todos despencar precipício abaixo, e a cada curva acabamos puxando um Pai Nosso e agradecendo a Deus pela graça de termos conseguido passar por mais essa curva e pela beleza que está entrando pelos olhos.
Almoçamos em Amalfi, uma cidadezinha pequena, que parece que vive num tempo entre o passado e o presente, mas prejudicada pelo trânsito absurdo de turistas endinheirados com seus carrões e por n´os, turistas pobretões com nossos comboios de ônibus gigantes.
Voltamos logo após o almoço, porque “la barca tiene de partir” e não espera por ninguém
Partiremos a noite de volta para Roma e de lá para Lisboa
Snif...snif... as férias estão acabando...



Comentários