top of page

Andando por Veneza

  • Foto do escritor: Marta Gaino
    Marta Gaino
  • 11 de ago. de 2011
  • 1 min de leitura

Nossa viagem me ensinou uma coisa: você só consegue conhecer uma cidade se viver como seus cidadãos.


Não que em apenas três dias você se tornará um deles, até porque cultura não se assimila desse modo e também porque você não deixará de ser um turista, com olhar de turista. Mas se você se dispuser a andar pela cidade, fora dos caminhos que os guias levam o povo, com certeza descobrirá angulos e cantinhos escondidos que surpreendem pela beleza e quietude do dia-a-dia comum dos moradores.


Sei que é muita pretensão dizer isso, mas preferimos descobrir os lugares aos poucos, andando, errando o caminho, voltando até achar a rua ou a praça que está no mapa. Hoje andamos por toda Veneza. Toda!


Os cartões de memória das 3 máquinas fotográficas e da filmadora estão cheios. Não faço a menor idéia de como vamos organizar as fotos. Tudo É lindo... cada janela florida, cada igreja que se mostra simples por fora e maravilhosa por dentro... cada praça...cada ponte, escadas e becos... tudo!


De manhã a principal caminhada foi até Praça de São Marcos. Majestosa por fora, indescritvel por dentro. Suas abóbadas são recobertas por mosaicos de pedras coloridas com fundo de ouro. INTEIRA!!!

Aguardamos até às 12:00h para ouvir os sinos tocarem. Eles ecoam por toda Veneza...


Almoçamos PIZZA...tchram... Estávamos com tanta fome de pizza que esquecemos de tirar a foto!


Acho que foi a pizza mais gostosa que já comemos em toda vida. Pelo sabor, pelo aroma, pela vontade de comer uma pizza genuí­na italiana, pelo desaforo de ontem por termos ido dormir sem comer. Enfim... amanhã tem mais... Oba!

Comentários


NOTAS DA AUTORA

Mundo de Dentro

Mundo de Fora

foto.png

Fotos Autorais

Marca de citação

© 2019 | Todos  os Direitos Reservados a Marta Gaino.

Orgulhosamente criado por Agência maissucesso

Success! Message received.

  • Instagram
bottom of page