top of page

A caminho de Veneza

Estamos a caminho de Veneza, são 16:30h está uma tarde bem quente, um dia delicioso de verão. Acabamos de atravessar os alpes italianos ainda com neve no topo de alguns picos... lindo daqui de cima!

De manhã foi a confusão de sempre para arrumar as malas, já incluímos mais uma no roteiro e é claro que pagamos excesso de bagagem, não pelo peso, mas pela quantidade. Cada mala extra custa 55€, até o final da viagem vai ficar caro...rs..rs ...


O voo até Veneza foi tranquilo, desembarcamos e pegamos um “Vaporetto” para atravessar a baia até a ilha.


Seguindo o mapa fomos descobrindo as “Calles” e “Piazzas” do atracadouro até o hotel, sendo torturados pelo cheiro de pizza que saia de cada “Tratoria” e pelas escadas é claro!


Descobrimos que se Salvador tem 365 igrejas, uma para cada dia do ano, Veneza tem 374 pontes, uma para cada esquina que você vira e tem de atravessar um canal. Acho que Otávio me xingou a cada degrau que ele teve de subir ou descer, porque ele ficou meio bravo comigo por causa da terceira mala...


Encontramos o hotel, pegamos a chave e fomos para o anexo. A recepção na verdade é a entrada de um albergue. Nossa reserva foi para um quarto de casal, portanto ficamos num anexo compartilhado com o Hotel Ca 'D'Oro, que realmente É um ouro!


A entrada do anexo é toda em mármore, de tudo quanto é cor que possa existir, a decoração... como posso dizer... romântica... os lustres um mais lindo que o outro... só vendo, porque as fotos não vão mostrar tudo.


Deixamos as malas no quarto e saí­mos para conhecer a cidade e comer aquela pizza. Andamos por todos as ruelas que foi possível, atravessamos todas as pontes que encontramos, nos perdemos, nos achamos, Otávio queria parar para comer a pizza e eu continuava andando maravilhada com cada janela florida, cada poste iluminado, cada loja com máscaras e vidros de Murano.... Passeamos de gondola......... essa história eu conto depois...


Andamos até cansar de verdade, resolvemos que í­amos parar para comer onde o cheiro nos chamasse e foi aí­ que percebemos que não estávamos mais sentindo o cheiro da pizza... Sentamos em três restaurantes e todos disseram que já haviam fechado a cozinha e eram apenas 22:45h.... Cansados e esfomeados, voltamos para o hotel para tomar um banho e descansar para levantar amanhã cedo. Otávio realmente ficou bravo comigo... Scusami amore mio!

Comments


NOTAS DA AUTORA

Mundo de Dentro

Mundo de Fora

foto.png

Fotos Autorais

Marca de citação

© 2019 | Todos  os Direitos Reservados a Marta Gaino.

Orgulhosamente criado por Agência maissucesso

Success! Message received.

  • Instagram
bottom of page