Zona Arqueológica de Tlatelolco - México
- Marta Gaino

- 31 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Saímos em direção as pirâmides do Sol e da Lua num trajeto que levou umas duas horas, com uma parada antes no Museu Arqueológico Tlatelolco, que fica dentro de CDMX, que era uma zona de comércio dos Astecas.
Tlatelolco é um nome nahuatl que significa tlatelli "terraço" / Tlatelolco: Tlatel = Plataforma lol = rodada co = Local... Essas ruínas são da cidade de civilização estimada entre 1200- 1521 d.C, e conforme nosso guia, era uma área de grande comércio entre as diversas etnias que habitavam a região na época.
Vale a pena a visita, confira nos sites mais sobre a história:
“Pouco antes da chegada dos espanhóis, Tlatelolco foi derrotado pelos Tenochcas, capitaneados por AxayÁcatl, em 1473. A história paralela de Tlatelolco e Tenochtitlán é um exemplo claro do processo que o território mesoamericano viveu pouco antes da conquista espanhola. caracterizado por lutas pelo poder político entre linhagens e expansões territoriais. Contudo, ao manter uma origem comum e um Deus tutelar (Huitzilopochtli), Tenochcas e Tlatelolcas compartilharam alguns festivais do ciclo ritual e do mercado, o que causou uma grande impressão nos conquistadores europeus quando o conheceram.”
Comentários