"Windy Wellington"
- Marta Gaino
- 16 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr. de 2020
Chegamos a Wellington ontem às 18.30h. Quando descemos do trem devia estar uns 10 graus. Não me preparei para essa parte... Estava tão encantada com a viagem que iriamos fazer que me esqueci de conferir onde íamos descer, kkk.
Wellington fica à beira mar e a estação de trem fica perto do porto, num lugar que parece que "encana" o vento. Antes de desembarcarmos vi que todos estavam colocando seus agasalhos e eu pensei “porquê será?”, descobrimos quando descemos do trem, o vento parecia que ia nos levar embora. Pior, não fizemos reserva de transfer, simplesmente pensamos que em uma estação de trem, na capital do país, haveria transporte na porta, mas não, todos os passageiros já tinham seus lugares reservados e demos sorte de encontrar um van com dois lugares vagos, antes de congelarmos naquele vento. Pagamos o valor cobrado sem questionar e seguimos seguros para o Hotel.
Wellington é uma cidade pequena e compactada entre o mar e as montanhas, e geograficamente fica na perto do “Estreito de Cook”, por isso o vento encanado, que deu o apelido a cidade de "Windy Wellington". E eu inocente nesse história, kkk
Comments