Resumindo a Ilha Norte, Nova Zelândia
- Marta Gaino
- 19 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Sobre o que vimos e amamos na Nova Zelândia é que é um país incrível! !!
Florestas, Parques e Santuários para os animais e preservação da natureza. Um povo gentil e hospitaleiro, uma nação pequena em extensão, mas imensa em cultura e história.
Auckland, é uma cidade moderna, cosmopolita, que ainda conserva seus prédios históricos ao lado de grandes edifícios e sua Skytower . Andam pela cidade toda misturados aos milhares de chineses, indianos e população local com representantes maoris. Muito calor, muito bonita e alegre.
Em Rotorua nos sentimos em casa (como se fosse possível kkk) porque é uma pequena cidade, mas tão acolhedora e gentil que dá vontade de ficar e morar aqui. Jardins e canteiros de flores super coloridos, povo pacato e sossegado, dava para identificar quem era local e quem era turista. Aqui fomos aos melhores passeios de toda nossa "carreira" de turistas - Hobbiton e o Vale dos Vulcões - maravilhoso...
Em Hamilton fizemos uma parada estratégica e só deu tempo de conhecer o Garden, com muitas flores e muitas fotos.
Daí fizemos a "Grand Journey" de trem para Wellington: 8h atravessando a ilha norte, num passeio tranquilo e confortável, através de fazendas, florestas e do Parque Nacional. Esse passeio é imperdível para quem vier a se aventurar por aqui.
Por último Wellington, que apesar de ser a capital, se parece com uma cidade suburbana, tranquila a beira mar, casario tradicional vitoriano, casas lindas em madeira, mas ao mesmo tempo uma cidade internacional, no comércio estão lado a lado bares, restaurantes e cafés irlandês, chinês, vietnamita, indiano, argentino, mexicano, e tantas outras nacionalidades, como se aqui fosse uma parada obrigatória para os turistas e pessoas em movimento em todo o mundo. Afinal estamos no meio do Pacífico Sul, e isso é exatamente do outro lado do mundo!
Yorumlar