Vestido de festa
- Marta Gaino

- 18 de fev. de 2012
- 2 min de leitura
Formatura é festa de gala merece um vestido de gala, of course!
Acontece que com a greve, achei melhor ficar em casa e todos os preparativos para a viagem se atrasaram. Só consegui ver meu vestido na quinta-feira de manhã, um pouco antes de viajar. Fui direto em uma loja que sabia ia encontrar algum vestido de festa bonito e que me servisse, afinal essa era minha maior preocupação.
Entrei escolhi, vesti, serviu, ok... Liguei para Silvana para confirmar se poderia fazer a bainha lá em Natal, tudo certo, comprei e voltei para casa rapidinho.
Cheguei em Natal lá pelas 15:00h, às 16:00h já com Silvana na costureira, era só vestir, marcar a barra e voltar na sexta de tarde para pegar e ir para a festa. O vestido serviu em você? Nem em mim!
Não teve jeito do zíper fechar. Juntou Silvana, a mãe dela e a costureira para fechar o dito cujo e não conseguiram. Olhei a etiqueta para confirmar se era o número certo, pensamos que poderia ser porque eu estava suada, cansada, estressada, enfim simplesmente não tinha explicação. A não ser que a vendedora tenha trocado o vestido e eu trouxe um menor, mas a etiqueta confirmava o tamanho.
Passei a noite pensando num plano B, comprar um outro vestido é claro! Vai que quando fosse a noite o vestido não servisse mesmo? Otávio me deixou no centro e sai procurando um vestido bom, bonito e barato e que não precisasse fazer a bainha... acabei achando um quase perfeito e resolvi fazer a barra eu mesma. Comprei, cortei e alinhavei a barra, afinal a noite, num vestido escuro, quem é que iria olhar para meus pés?
Quando o vestido oficial chegou tentei novamente entrar dentro dele e de novo, foi preciso que Otávio, sua irmã e sua mãe tentassem fechar o zíper e nada. Então, remediado já estava! Fui com o plano B.
Acho que é assim que a vida funciona afinal, temos que por o plano B para funcionar, porque é muito difícil dar certo da primeira vez.
Ninguém olhou para meus pés e minha bainha, e a festa foi óoootima!



Comentários