Primavera em meu jardim
- Marta Gaino

- 18 de out. de 2011
- 2 min de leitura
Eu sei que está um pouco tarde para falar sobre a primavera, mas só agora ela chegou em meu jardim.
Minha casa anda meu assim-assim e com nossa viagem de férias (maravilhosa por sinal!) eu e Otávio ainda estamos voltando a rotina... No meio dessa volta decidimos afinal trocar o guarda roupa dos quartos dos meninos, comprar as cristaleiras que ando namorando faz tempo, organizar finalmente meu gabinete, jogar um monte de coisas e papéis velhos fora... Enfim renovação!
Hoje foi o dia do jardim. Depois de muito penar atrás de algum jardineiro que honrasse a terra que semeia, conseguimos a indicação de um rapaz que parecia ser a salvação da lavoura... Marcamos para conversar hoje às 08:00h da manhã e ele chegou pronto para negociar e fechar o trabalho. Veio com dois ajudantes, ferramentas e disposto... coisa rara de se encontrar ultimamente. Otávio acertou o valor do trabalho e saímos com ele para comprar as plantas. Enquanto estávamos escolhendo as flores ele ia explicando o que ficava melhor em cada lugar, quais as plantas que podiam ficar juntas ou separadas, a quantidade necessária, os cuidados com as pragas e formigas e o que era preciso para fortalecer a terra ou completar os cantos de grama. Eu gostei do menino... Acho que Otávio também e estou torcendo para que possamos contratá-lo para fazer a manutenção mensal de nosso jardim.
Compramos ixórias e hibiscos dobrados de cor surpresa, porque nenhuma muda estava com botões ou flores e o vendedor não sabia de que cor era o lote, resolvi levar assim mesmo e deixar que a primavera me surpreendesse quando as primeiras flores começarem a brotar e abrir.
Numa das idas e vindas com o carro cheio de terra e plantas, encontrei um vaso com uma trepadeira de rosa mirim que me deixou apaixonada... Há muito tempo eu queria ter um vasinho com essas rosas e não resisti... Comprei as flores, entreguei a ele, e não vejo a hora de chegar em casa e ver como ficou arrumada num vaso grande que estava vazio em minha varanda.
Flores, flores e mais flores... a primavera tarda mas não falha...
Vou fotografar e colocar aqui no blog para que todos possam acompanhar mais esse florescer em minha vida.

Comentários