Em Alter do Chão
- Marta Gaino
- 29 de abr.
- 2 min de leitura
18 de Out de 2018 às 12:48
1. ALTER DO CHÃO
Eu sempre quis conhecer a Amazônia e nunca foi possível até agora! Não que após uma viagem de uma semana eu possa dizer que “conheço a Amazônia”, mas deu para ter um gostinho de quero mais...
Fomos com um grupo de casais amigos na época da Festa do Círio de Nazaré em Belém do Pará e aproveitamos para conhecer Alter do Chão e o rio Tapajós
A viagem é longa mas tranquila, de Salvador a Belém do Pará, de lá para Santarém e seguimos daí de carro para Alter do Chão.
Alter do Chão, fica às margens do rio Tapajós, em Santarém/Pará ... Lugar lindo e tranquilo, com praias de água doce, verde azulada, cortada por barcos que fazem as travessias para onde você quiser ir e conhecer. Alter está se tornando um point de turismo, mas ainda é um vilarejo de pescadores.
Em um dia você consegue conhecer a vila toda, curtir a Praia do Amor no rio pela manhã, almoçar em alguma barraca na orla e curtir a natureza em toda a sua impressionante majestade.
No segundo dia fizemos um passeio de barco pelo rio com três paradas:
Praia do Pindobal, onde fomos cercados por botos brincalhões que chegam bem pertinho de você dentro d´água, só não conseguimos fotografar por que eles são imprevisíveis e desaparecem naquelas águas infinitas.
Ponta das Pedras, outra comunidade pequena às margens do rio, onde existem pedras enormes na segundo a lenda vieram trazidas pela correnteza. De onde e como, quem sabe?
Depois para encerrar o dia, Ponta do Cururu que fica num banco de areia bem no meio do rio com cabaninhas na areia, que nos faz lembrar o Caribe pela cor azul esverdeada da água... até o fim de tarde para absorver o pôr do sol fantástico!
No terceiro dia novamente ficamos morgando na orla da Praia do Amor, comendo peixe e pensando na vida.
Posts recentes
Ver tudoHoje o dia inteiro foi no Centro Histórico, visitamos o palácio do governo e uma exposição de flores e artesanato montada na praça. Foi...
Passeando por Santiago Dispensamos o guia e fomos de metro, andamos por todo o centro a pé, que é o melhor jeito que temos para conhecer...
Comments