Bazaar Sábado em Cidade do México
- Marta Gaino
- 26 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Hoje foi um típico sábado pra bater pernas. Começamos pelo Bazaar Sábado.Local de exposição de artistas, pintores e artesãos, restaurante com música ao vivo.
No Bazaar existe todo tipo de coisas como jóias, roupas, decoração em madeira e ferro, mas muitos expositores pedem para não fotografar suas obras. É um lugar super animado para passar a manhã e até almoçar, mesmo que não queira fazer compras. Na Plaza de San Jacinto, e em frente na praça vários artistas e artesãos também expõe seus trabalhos.
Como o nome diz, o bazar só funciona aos sábados, tradição que começou na década de 60, para a venda de artigos de alta qualidade de artesãos e designers de várias regiões do país, o que com o passar do tempo tornou-se referencia nacional e internacional sobre a arte contemporânea mexicana, além de ser um espaço cultural e ambiente de boa música.
Nos arredores são instalados todos os sábados um grande número de vendedores de produtos tradicionais indígenas, belos tecidos bordados à mão, cestas, artesanato em lama e madeira, bem como uma grande variedade de peças artísticas expostas no meio dos jardins da Plaza San Jacinto. http://www.ciudadmexico.com.mx
Monumento a Álvaro de Obregón
Seguimos andando, e fomos até o Parque de la Bombilla....
Este parque abriga o Monumento a Álvaro Obregón, que foi erguido em 1935 para homenagear presidente Álvaro Obregón, que foi assassinado em 1928, no mesmo local.
Na frente do Monumento tem um espelho de água forrado com ciprestes e roseiras, protegido por uma estrutura de metal. A entrada é acompanhada por duas estatuas gigantes femininas, conhecidas por "O Trabalho" e "A Fecundidade... na praça estava acontecendo uma gincana escolar, onde os alunos tinham que montar uma estrutura com varas de madeira, não deu para entender direito qual seria o objetivo final mas a garotada estava animada.
Do outro lado do Parque de la Bombilla, existe uma feira de livros usados que ocupa uma grande área na esquina do parque com a calle La Paz, onde existe permanentemente o projeto cultural Libreiros Urbanos com a "Feria de libros de San Ángel". A feira funciona todos os dias, e nos impressionou a quantidade e qualidade dos livros.
Depois almoçamos na Sanborns Insurgentes Sur, uma loja de departamentos mexicana, mas que em especial tem nessa loja um restaurante que ocupa uma casa colonial lindíssima, que parecia que estávamos na fazenda de "Don Diego de La Vega". Muitos detalhes originais como os vitrais, o teto em madeira decorado, a escadaria, a fonte no centro do salão. Valeu o passeio!
Posts recentes
Ver tudoAeropuerto Internacional "Lic. Benito Juárez", CDMX, México. Partimos pra Miami... "O que aprendemos no México? A importância de se viver...
Catedral Metropolitana de la Asunción de María A catedral fica na Plaza de la Constitución. Foi construída pelos espanhóis sobre as...
Visitamos o Palácio Nacional, sede do poder executivo do México, marca o ponto mais importante da Cidade do México. É o mais importante...
Comments