Santuário de Guadalupe no México
- Marta Gaino

- 30 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Allá vamos!!
Mais um dia de excursão, dessa vez fomos até o Santuário de Guadalupe, padroeira do México.
Desde o século XVI existe peregrinação ao monte Tepeyac em adoração a Senhora de Guadalupe. originalmente a imagem da santa ficava na catedral, hoje o Santuário de Tepeyac, guarda a sagrada imagem da Virgem Maria de Guadalupe em seu coração.
Além do Santuário, o cmplexo mantém as igrejas originais e um imenso espaço de convivência, parecido com o Santuário de Fátima em Portugal.
A igreja nova é lindíssima e bem moderna, diferente do que encontramos na catedral do Zocalo. No espaço do pátio na lateral ficam duas outras igrejas antigas, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe e uma outra capela, sendo que a basílica está simplesmente caindo, devido a inclinação e afundamento do terreno, ela está tão inclinada que ao entrar você tem a sensação de que está caindo porque o piso tem um desnível enorme.
A guia nos explicou que toda essa parte do México está assentada sobre um imenso e antigo lago que secou, e o solo é frágil e está cedendo, então esta igreja maravilhosa também está condenada a desaparecer a qualquer sismo ou terremoto que atinja essa área.
Comentários