top of page

Hoje o dia foi de vulcanismo

  • Foto do escritor: Marta Gaino
    Marta Gaino
  • 14 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de abr. de 2020

O transporte nos pegou no hotel às 8.30h e voltamos só às 13.30h, esbugalhados de cansados e cheirando a enxofre dos pés à cabeça, mas foi fantástico. Experiência para se fazer uma vez na vida pelo menos!


Logo após a saída de Rotorua fizemos uma pequena parada na estrada para ver um ponto de MUD POOLS, uma grande poça de lama fumegante da qual não lembro o nome, aliás lembrar de qualquer nome de lugar aqui e simplesmente impossível, só mesmo quando conseguirmos algum folheto kkk.



Seguimos para o Wai-O-Tapu Thermal Wonderland. fizemos uma trilha de 1h e passamos por vários pontos com poças de lama, fumegantes e coloridas... muito lindo, diferente do Te Puia, onde era tudo meio cinzento.


Primeiro passamos pelo “Lady Constance Knox”, um geiser que é induzido a entrar em erupção diária, isto é, um funcionário do parque joga um surfactante e o geiser jorra a uma altura incrível ... Todo mundo chega e se senta numa arquibancada pequena esperando o horário do geiger trabalhar. Acho que se fosse um jorro natural seria mais emocionante...



Nesse parque encontra-se a maravilhosa Champagne Pool, lagoa de fonte natural em cores vibrantes, água borbulhante e fumegante. Ok, minha descrição não é das mais românticas, além do mais tem o forte cheiro de enxofre que nos acompanha, mas lembre-se você vai estar numa área vulcânica e essa paisagem é quase como se fosse um “jardim”, kkk, vale a pena todo o esforço para descer até chegar nessas lagoas. Eu estava louca para fotografar essa piscina, e apesar de não ser profissional acho que consegui registrar bem essa maravilha da natureza.!


Por último fomos ao Waimangu Volcanic Valley, uma região de vulcões de verdade.


Waimangu é considerada a mais nova região geotermal do mundo, pois surgiu em 1886 quando o Monte Tarawera explodiu numa erupção vulcânica e acabou com tudo que tinha por perto, inclusive o povo que estava por lá apreciando a paisagem! https://www.waimangu.co.nz/



Nesse último parque fizemos uma caminhada de 01:30h, descendo pela montanha até chegar no lago, passando por lagoas de lama, piscinas coloridas e ferventes, poças e riachos, tudo sob o clima de “vamos depressa”, até porque o calor e o vapor fumegante com enxofre, mais o esforço da caminhada vai deixando a pessoa mareada, (no caso eu, kkk)



É um espetáculo da natureza em cores e formas, mas também um recado da Terra, tipo assim:

"Me respeitem porque se me reto, mando tudo pelos ares agora mesmo" assinado Gaia, mãe Terra

Comentários


NOTAS DA AUTORA

Mundo de Dentro

Mundo de Fora

foto.png

Fotos Autorais

Marca de citação

© 2019 | Todos  os Direitos Reservados a Marta Gaino.

Orgulhosamente criado por Agência maissucesso

Success! Message received.

  • Instagram
bottom of page