Griffith Observatory
- Marta Gaino

- 18 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Nossa visita ao Griffith Observatory foi ótima!
O observatório fica no monte Hollywood e de lá dá para ver a famosa placa branca com as letras enormes HOLLYWOOD logo em frente, e tem também vista para toda a cidade de Los Angeles.
Para chegar lá em cima, você tem duas escolhas, subir pé todo o monte numa longa e íngreme caminhada, ou se arriscar a estacionara em alguma vaga pela ladeira acima, na sorte conseguimos uma vaga bem perto da entrada!
O Griffith é o observatório mais visitado do mundo e, além das exposições sobre “coisas do cosmos” meteoritos e afins, tem apresentações e shows no Samuel Oschin Planetarium. A noite, se o tempo estiver limpo, é possível olhar pelos telescópios gigantes e procurar estrelas no céu, mas nós não ficamos para ver – eu me pergunto porquê? Enfim é um grande motivo para voltarmos!
Assistimos a apresentação Light of the Valkyries, dentro da sala de exibições do planetário; você se senta numa posição inclinada e olha a tela imensa no teto do planetário, quando o filme começa parece que você é lançado ao espaço e fica flutuando entre os astros, é UAU...
Tradução do folheto:
Luz das Valquírias nos leva a uma viagem da cosmologia viking e explora a verdadeira natureza da aurora boreal - as luzes do norte. Os vikings acreditavam que as luzes do norte eram Valquírias, espíritos guerreiros que desciam do céu para levar heróis caídos do campo de batalha a Valhalla, o palácio dos deuses. Explore a fonte das luzes do norte (o Sol) em um show de luzes cósmico com uma das peças mais icônicas da música de todos os tempos, o “Passeio das Valquírias” de Wagner.



Comentários