Miami 2018 - Muito mais do que shoppings
- Marta Gaino

- 18 de jun. de 2018
- 6 min de leitura
Mais uma vez voltamos a Miami, mas dessa vez para conhecer a cidade.
Além de ser embarque e desembarque do cruzeiro pelo Caribe, queríamos conhecer as atrações dessa cidade enorme e linda. A começar por entender que existem várias Miamis e não apenas praias e shoppings ...
Andamos de carro pela cidade subindo e descendo várias vezes embaixo de sol e chuva, pois tínhamos muita coisa para ver em nossa programação, além do anúncio do início da temporada de furacões que já sentimos desde o Caribe.
Conhecemos museus, jardins, e os bairros históricos e icônicos de Miami e foi muito bom ir além do básico que o turismo vende... Vale a pena explorar a cidade e se perder em seus viadutos e freeways... Resumindo, cada dia foi dedicado a um aspecto da cidade e foi uma semana incrivel!
11/06/18
Uma tarde no Museu ... Nossa visita no museu de Ciências “Phillip and Patricia Frost Museum of Science” foi super legal, porque o museu é super legal!
O Frost Science é um "multi museu" porque tem um grande aquário com animas da costa sul de Miami, aves e répteis, mas também fala sobre animais venenosos e peçonhentos, estrelas e asteroides, além de ser muito interativo e promover a ciência juntos a escolas. É muito legal entrar num museu e ver que ele está vivo cheio de crianças correndo para todo lado! Ele tem um planetário, um grande aquário, um viveiro de pássaros, alguns repteis, e vários andares onde as crianças podem experimentar coisas em várias atividades interativas em tecnologia e biologia, me pareceu um museu vivo, porque as crianças e os adultos ficam encantados lá dentro. Ao final assistimos um filme sobre “asteroides” produzido em conjunto pela Nasa e pelo Smithsonian Institution (que é outro lugar fantástico!)
Em uma das salas do Frost tem uma grande "caixa de areia" que recebe uma projeção de luz do teto. A cada movimento na areia a luz que é projetada vai mudando de cor conforme a "altura" do monte de areia, simulando a altitude nas montanhas. As linhas pretas vão marcando o limite na mudança de altura, então enquanto as crianças e adultos brincam mexendo na areia, a topografia da caixa de areia vai mudando. Quanto mais vermelho, mais alto, quanto mais azul/verde mais baixo, parece que é o fundo do mar!
No viveiro de pássaros encontramos um patinho de bico azul muito simpático que ficava fazendo pose para as fotos, e uma arraia marrom que estava tão acostumada com as visitas que deixava as crianças passarem as mãos em suas costas e mais, parecia que queria sair da água quando começamos a filmá-la. Uma fofa!
13/06/18
Uma visita "impressionante" ao #PerezArtMuseumMiami
- Não sou crítica de arte então não posso opinar, mas o que você acha de uma obra chamada "Troubled Waters" Frozen Food, que mostra o frezzer do autor? Que tal?
Mas, o que faz o museu um grande passeio não é apenas sua incrível curadoria, e sim o “fantástico prédio, desenhado pelo renomado escritório Herzog & De Meuron, com jardins suspensos e uma incrível vista da baía de Biscayne”. (Fonte: web)
Valeu a visita, conhecimento nunca é demais!
14/06/18
Crocodilos e furacões
Na programação íamos ver os crocodilos no Everglades National Park, mas no meio do caminho a chuva desabou na cidade, então mudamos e fomos ao shopping.
Estávamos perto do Mall of the Americas e conforme o Google, tinha uma loja da CostCo que eu queria conhecer, então fomos shopar... Acontece que por causa dos estragos do furacão Irma (setembro/2017) metade do teto do shopping foi pelos ares, justamente no lado em que ficava a tal da loja kkk , isso o Google não conta...
Depois de quase nos afogarmos no meio de tanta chuva, só conseguimos almoçar e voltar para o hotel para reprogramar a semana... Pausa para descanso, kkk
16/06/18
Mais um dia de sol em Miami e fomos conhecer a Little Havana, que infelizmente foi um fiasco! O passeio se resume em andar pela Calle 8, que concentra o comercio local, com um clube tradicional da cultura cubana e estátuas de vários galos nas principais esquinas da rua, até que eu gostei deles.
Ok, eu posso estar sendo muito crítica, mas eu realmente esperava encontrar algo mais significativo da cultura cubana em Miami, talvez por toda a história e folclore que ouvimos falar aqui na América do Sul... Para fazer valer pelo menos o valor do estacionamento, subimos e descemos a rua inteira, almoçamos e fomos embora.
Conselho de amiga: se você pensar em conhecer Little Havana faça o passeio pelo tour Hop on Hop Off, que é apenas uma parada no roteiro, tire foto ao lado de algum galo, entre no ônibus e vá embora.
A tarde seguimos para o #ArtDecoHistóricDistrict..
Também por indicação de guias de turismo fomos conhecer o Distrito Histórico de Art Deco de Miami, e aproveitamos para finalmente por os pés nas areias de Miami..
Nesse trecho da orla onde fica o distrito histórico, se concentra os edifícios coloridos de estilo Art Déco, que a noite ficam iluminados por neon, mas é isso, você tem de esperar até a noite para ver isso... e nós esperamos... afinal fomos lá para isso, não é mesmo?
Passamos a tarde no bairro, andamos para cima e para baixo, choveu, fez sol, entramos e saímos de várias lojas e restaurantes e foi realmente muito agradável no fim das contas, afinal os prédios representam uma história de arquitetura e modo de viver americano, rua de tijolinhos, cores tropicais e tons pastel misturadas, e uma impressão de voltar no tempo bem legal no final!
Cheese Cake Factory O.M.G.
Numa dessas tardes ensolaradas fomos até rua Las Olas Boulevard no centro de Fort Lauderdale, que delícia de lugar! Passamos a tarde entre as lojas, restaurantes, cafés e galerias de arte, e outros points charmosos, e acabamos (nós nos acabamos!) na Cheese Cake Factory enorme que fica na esquina logo no começo da rua. Ótimo passeio!
17/06/18
Jardins Vizcaya
Adoramos a visita à casa e jardins Vizcaya. O jardim é simétrico com muitos cantos especiais e meio escondidos tipo jardins secretos, com fontes e até uma cascata pequena. Nas laterais do jardim tem uma parte de mata original que abriga pequenos animais e pássaros, e encontramos uma iguana faminta bem tranquila na frente dos turistas.
Nos surpreendemos quando entramos! Eu pensava que era mais um “garden”, mas a mansão tem muita história.
O Vizcaya Museum & Gardens fica em Coral Gables e foi a residência de inverno do magnata americano James Deering (1859–1925), que hoje é um museu que mostra como era a vida no início do século, com móveis e utensílios “modernos” para a época, como água quente e telefone... Os jardins são lindos e cheio de cantinhos secretos e mágicos, nos fundos da propriedade, tem uma praça que dá vista para a ilha de Biscayne, mas o interessante é que Deering construiu um cais, com um carco de concreto “atracado”, por onde as pessoas chegavam pelo mar e desembarcavam para festas e estadia em sua mansão, coisa de milionário excêntrico. O lugar deve ter sido lindo, mas também foi destruído pelo furacão Irma que destruiu uma lado desse porto particular.
18/06/018
Key West
Resolvemos ir até Key West, no extremo sul da Florida, bem no meio do Golfo do México ...
O roteiro sai do continente e atravessa várias ilhas através de muitas pontes, 42 para ser exato! São várias Ilhas... cada Ilha uma cidade... e pelo caminho fomos parando em cada centro comercial pequeno na margem da rodovia; as casas são afastadas da orla com muitos barcos nas garagens. Key West é a última e a maior das "Key" do Condado de Monroe.
Key West é o ponto mais ao sul dos EUA e fica a apenas 90 milhas de Cuba, bem no meio do Golfo. A ilha fica a 250km de Miami (distância do hotel onde estávamos hospedados perto do aeroporto) e quanto mais nos aproximávamos do Golfo do México, mais a pista foi se estreitando e a velocidade diminuindo até chegar a 45 milhas. A viagem foi longa e chata... muito mar, pontes, mangue e caminhões imensos... Isso fez com que o tempo de viagem chegasse a 5 horas !!!
Chegando lá tudo muda! Um dos pontos turísticos mais recomendados é ver o pôr do sol na ilha, mas para isso é melhor passar a noite e voltar no outro dia. Então como não fizemos reserva e a ilha estava fervilhando de gente, resolvemos voltar antes para não pegarmos todas aquelas pontes à noite. A cidade me lembrou New Orleans pela arquitetura das casas de madeira.
As atividades aquáticas são as principais opções de lazer. Outro atrativo é o Sunset Celebration, ritual para receber o PorDoSol na MallorySquare. Dizem que uma das melhores opções em #KeyWest e´curtir o #PorDoSol na #MallorySquare mas, como a viagem é meio longa, decidimos curtir na estrada mesmo.
A volta foi mais tranquila com menos trânsito e acabamos por ver o pôr do sol na estrada, que estava realmente lindo!
Nossa #Dica: Se você for a Key West, se programe para passar uma noite. Viaje pela manhã com calma, passe a tarde na ilha, aproveite para ver o pôr do sol e curtir a noite na ilha e volte no outro dia pela manhã, assim você vai aproveitar bem seu tempo e esforço para chegar até o meio do Golfo do México!



Comentários