Georgetown, Grand Cayman
- Marta Gaino
- 5 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de mai. de 2020
Apesar do tempo nublado que nos acompanha desde Cancun, a cidade de George Town em Grand Cayman é bem simpática e acolhedora. Demos uma volta na ilha pelo centro perto do porto, depois entramos mar adentro com o ônibus anfíbio, alimentamos alguns peixes, demos uma paradinha num restaurante à beira da praia e voltamos para navio. Foi um dia muito bom!
Saímos do navio e pegamos o incrível “ ônibus anfíbio” Amphibious Bus Land Sea Adventur, nada do que você viveu até hoje pode te preparar para isso!
Hoje realmente aprendemos que comprar passeios é uma barca furada, nada é igual ao que está descrito no folheto!
O tal do ônibus anfíbio é um ônibus velho, que tem uma estrutura que o faz boiar na água, nesse ponto ele cumpre o que promete! Depois de rodarmos pela ilha, o ônibus simplesmente entra água a dentro e fez um roteiro sobre alguns pontos de naufrágio a uma boa distância da ilha. A parte em que se promete conforto e segurança, para mim deixou um muito a desejar, porque conforto é relativo, principalmente se você acaba de sair de um navio gigantesco como o nosso, e segurança, depende da situação de conservação do ônibus e da preparação dos tripulantes e passageiros, enfim morri de medo daquela baiuca virar e eu afundar junto aos naufrágios.
No folheto descrevia o passeio como sendo:
“Veja a Ilha de uma perspectiva totalmente nova com câmeras de vídeo subaquáticas e grandes monitores LCD enquanto você experimenta a rica história marítima da bela Ilha enquanto passa por antigos naufrágios entre espetaculares jardins de coral cheios de vida marinha abundante, todos encontrados em águas azuis cristalinas. Aprecie o programa de alimentação de peixes no conforto do seu assento.”
Blá, blá, blá, blá
Então vamos lá:
· Câmeras de vídeo subaquáticas e grandes monitores LCD = um monitor de 32 polegadas preso no teto atrás do motorista que não dava para ver nada porque estava sujo e fora de foco;
· Aprecie o programa de alimentação de peixes no conforto do seu assento = o motorista nos deu fatias de pão de forma para jogarmos aos peixes, quando os peixinhos vieram esfomeados, todo mundo que estava do lado esquerdo veio para o lado direito e o barco quase virou, porque ninguém entendeu a parte do “fique no seu assento”!!!
Eu não via a hora de sair daquela banheira...
Durante o jantar, um dos casais que também estava nesse passeio, comentou que o mais divertido foi ver minha cara de desespero quando o povo se levantou para dar comida aos peixes, ainda bem que alguém se divertiu, não é mesmo!
Comments