Fátima, Batalha e Alcobaça
- Marta Gaino

- 18 de jun. de 2013
- 1 min de leitura
Saímos de Coimbra e fomos a Fátima onde encontramos dia muito frio e chuvoso. O santuário estava vazio e pudemos andar com tranquilidade e assistimos parte da missa das 11:00 na Capela da Santíssima Trindade. Depois fomos as compras das lembrancinhas... Como as indicações dos restaurantes furaram, encontramos um pequeno local onde comemos o famoso bacalhau com natas, o tradicional arroz de pato acompanhado pelo vinho tinto da casa e fomos muito bem atendidos. (Restaurante ZÉ Grande).
Em seguida fomos a Alcobaça conhecemos o mosteiro de Santa Maria da Alcobaça, a maior igreja de Portugal, também patrimônio da humanidade. Ambos são da idade média dos séculos 11 e 13, lindas, imensas, complexas, monumentais, incríveis, exuberantes, só vendo nas fotos para ter uma ideia...
Seguimos para Batalha, para conhecer o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, patrimônio Histórico tombado pela UNESCO, que me impressionou telo tamanho e e arquitetura, que levou uns 200 anos para ficar pronto e foi erguido em homenagem a vitória de Portugal sobre a Espanha na guerra por sucessão do trono. Guarda o túmulo de Dom João I, D. Filipa e filhos.
Bem, como sou apaixonada por história, arte e arquitetura, dá ara imaginar o quanto gostei desse passeio. Há muito por conhecer e algumas horinhas a tarde é muito pouco!
Comentários