Adeus Portugal... Dia de partir
- Marta Gaino

- 30 de jun. de 2013
- 2 min de leitura
Madrugamos no café da manhã porque tínhamos muito o que fazer e ajustar no aeroporto para que pudéssemos ter uma viagem tranquila.Com o já haviam prometido, os portugueses começaram uma greve geral por melhores condições financeiras, contra o arrocho salarial, ou mais ou menos isso.
Chegando no aeroporto já esperávamos o grande movimento porque além do tráfego normal de passageiros, tinha o povo extra que veio para a conferência do Rotary, rolou um pouco de estresse até encontrarmos a fila certa, por que estava meio bagunçado até que os funcionários decidiram ou foram orientados para trabalharem, mesmo que em câmara lenta. Fila no check in, no tax free, depois para pegar o reembolso e finalmente, livres para o free shop, kkk... Dali fomos para o famoso portão 42-A e dá-lhe esperar o avião
Nosso embarque estava marcado para às 11:50h, a aeronave chegou às 13:30h, embarcamos às 15:00h e finalmente decolamos às 16:15h. Uma hora de espera dentro do avião, sem direito a ar condicionado e no total quatro horas de atraso. Se foi atraso normal da TAP ou greve dos funcionários quem é que sabe? O importante e que o voo foi tranquilo e chegamos em casa ontem lá pelas 21:30h. De manhã a única coisa a fazer era desfazer as malas e descansar para voltar a rotina, porque a vida continua por aqui também.
Amamos Portugal e suas cidades, castelos, muralhas, igrejas, museus, história e cultura. Olhando as fotografias, sem referência de local e data, calha de ficar em dúvida se estávamos em alguma cidade portuguesa ou mineira/baiana. A arquitetura, ladeiras e escadarias, as pedras das ruas, tudo muito conhecido e acolhedor, principalmente a receptividade do português com todos os turistas. Nos sentimos em casa!
Agora é começar a programar as próximas férias... Onde será que a roda vai parar?
Comentários