Dia de estrada para Algarve
- Marta Gaino

- 20 de jun. de 2013
- 2 min de leitura
Apenas dormimos em Setúbal.
Saímos de manhã com destino ao Algarve. Passamos num mercado para prepararmos a sacola de lanches para a viagem e pé na estrada. Próxima parada abastecer o carro é claro, mas quem é que sabe mexer na bomba? Cadê que ela aceita nossos cartões?... Até alguém pensar em pedir ajuda é um processo! Kkk
Nosso roteiro seguia por Vila Nova de Milfontes, passando por várias vilas e aldeias pequenas, lindas e pitorescas. Todas cheias de ladeiras estreitas e ruelas que não foram feitas para trânsito e carros. A vida anda devagar por aqui, ou melhor a vida anda no ritmo “fora do tempo” por aqui.
A próxima cidadela foi Aljezur, onde pudemos visitar as ruínas de um castelo mouro, e é claro nos perdermos entre as ruelas. Como todos os castelos e fortalezas foram construídos no alto do morro mais alto, os sítios, como se diz por aqui, sempre parecem uma fábrica de vento frio incessante que corta o rosto pela velocidade que passa. Lindo, mas fiquei pensando como devia ser difícil viver ali na idade média...
Saímos de Aljezur em direção a Faros, que será nossa sede nos próximos3 dias. Pelo caminho prestei atenção nas árvores de cortiça ao lado da estrada. Todas com aparência de muito velhas e retorcidas.
Entramos em Lagos para almoçar, em nosso horário quase oficial das 16:00h. Fomos conhecer a marina da cidade e acabamos num restaurante recomendado mas que não fez jus à fama. Depois nos perdemos pelas ruelas, para não perder o costume, e rodamos até encontrar a saída para Faro.
Chegando a Faro fomos dar uma a volta pela cidade até a marina, entramos num restaurante despretensioso o comemos talvez a melhor comida da região, salada de polvo e salada de camarão - leve e delicioso... Anotem ai o nome - Restaurante Marisqueira - (na marina de Faro)
Ok, eu sei que parece que nos só estamos comendo e bebendo vinho, não é isso, mas é quase, kkk, portanto, aguardem os próximos capítulos.
beijos,
Maravilha!!!