De Óbidos a Setúbal
- Marta Gaino

- 18 de jun. de 2013
- 2 min de leitura
De Óbidos seguimos pela auto estrada A8 até Torres Vedras e depois pela estrada litorânea passando São Lourenço, Ribamar e São Sebastião, depois de Mafra seguimos para Sintra. Em Sintra a atração principal é o castelo medieval, mas com a cidade cheia de turistas, ônibus e carros, foi difícil conseguirmos fazer um roteiro legal. Muito frio e chuva entrecortada. Eu só me lembrava de minha bota que deixei em Salvador!
Resolvemos subir até o castelo, mas chegou um ponto em que decidimos que era loucura ir a pé e voltamos, e quando chegamos novamente na praça resolvemos almoçar porque já passavam das 16:00h.
Depois do almoço, lá pelas 17:00h, analisando a situação, resolvemos ir de comboio (um trenzinho de 2 vagões) e ficamos no ponto do trem por quase 30 minutos, congelando e tirintando de frio, até finalmente descobrimos que ele já tinha feito o último trajeto.
Perguntamos a um motorista de táxi quanto ele cobrava para ir até o castelo, ele disse que ficava em 6 euro por pessoa, dai sabiamente pensamos: se o táxi vai, nós podemos ir de carro! Off course, Bahia!
Pegamos o carro, subimos de novo e conseguimos chegar um pouco acima de onde havíamos ido a pé. Dalí para cima o carro não passava, porque eram apenas trilhas para pedestres. Isso fora uma contramão em que entramos e que tivemos que voltar de ré, numa ladeira imensa com o carro cheio e pesado, no chão de pedrisco e cascalho molhado. Eu e Sabrina estávamos congeladas, tive forças apenas para ir tomar um chocolate quente naquela chuva. Turismo de aventura!!! Acabou que voltamos para o mesmo ponto da praça onde começamos a tarde, sem conseguir ver o castelo.
Decidimos que o melhor era sair de Sintra porque para visitar aquele castelo só sendo peregrino ou praticante de rapel. Pegamos a estrada e simbora para Setúbal.
Comentários