Basílica da Anunciação em Nazaré
- Marta Gaino
- 27 de ago. de 2011
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de mai. de 2020
Chegamos a Nazaré e nosso guia começou a explicar que Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, quando veio para Israel em 300DC começou a construir igrejas nos locais em que a tradição oral dos habitantes diziam ser locais em que Jesus passou ou realizou algum milagre, entre outras passagens que depois vieram a compor a bíblia.
A Basílica da Anunciação foi erguida sobre a gruta onde vivia Maria quando o anjo Gabriel lhe apareceu a saudou anunciando sua escolha como mãe do filho de Deus. Não muito longe, outra igreja foi erguida sobre a gruta em que estava a carpintaria de José. Desse modo existem mais de trezentas igrejas relativas a passagens bíblicas na região de Nazaré, Jerusalém, Belém e cidades santas.
Na última reconstrução da igreja da Anunciação vários povos cristãos ajudaram o Vaticano, então, na igreja existem mosaicos com a representação das Virgens Maria conforme a interpretação de cada país. Nossa querida Aparecida está representada em um lindo mosaico dentro da igreja, o que nos emocionou muito.
Uma surpresa foi que ao chegarmos na basílica estava sendo celebrada uma missa em português… Depois descobrimos que um grupo de oração de Portugal estava visitando a igreja e havia agendado esse horário para celebrar uma missa.
Posts recentes
Ver tudoEssa história é preciso contar em detalhes... Almoçamos em Akko (Acre) num hotel com algumas estrelas. Enquanto ainda estávamos comendo,...
Comments