104ª Conferência Internacional do Rotary / Lisboa
- Marta Gaino

- 23 de jun. de 2013
- 1 min de leitura
Afinal foi por isso que viemos a Portugal: Para participamos da conferência do RI. A abertura solene foi ótima, com um público esperado de 25 mil pessoas de todo o mundo. A apresentação das bandeiras dos países representados parecia a abertura das olimpíadas, se não tinha mais bandeiras empatou com certeza...
Após o credenciamento fomos visitar o oceanário de Lisboa, muito legal com peixes fantásticos como a arraia manta, tubarões, cardumes de sardinhas e peixes coloridos do mundo todo.
Depois enquanto Sabrina e Helder foram dar um passeio "romântico" pelo teleférico, eu e Otávio voltamos para a conferência para vermos todos os projetos internacionais apresentados pelos distritos do mundo. Alguns chamam a atenção pelo alcance humanitário com ações em zonas de desastres como enchentes, terremotos, a tsunami do Japão, próteses infantis para as crianças amputadas* de Ruanda, quase choro no stand, enfim, conhecer o real sentido de ser rotariano. (*Esse projeto fornece próteses para crianças que perderam membros por causa de minas de fragmentação terrestres que ainda estão ativas em Ruanda)
A conferência começou com uma fadista que cantou clássicos do fado português e encerrou-se com um prêmio para os que estavam presentes. Uma apresentação do grupo Il Divo... Dois tenores, um barítono e um baixo realmente "divinos".
O dia de hoje encerrou-se com chave de ouro. Dormir e pronto.
Comentários