Passeios em Paris
- Marta Gaino
- 7 de ago. de 2011
- 2 min de leitura
Torre Eiffel
Saímos do hotel um pouco mais cedo hoje com o destino de conhecer a Torre Eiffel. Fomos a pé apreciando o caminho e chegamos na torre rapidinho, o tempo estava claro, mas frio, e começamos a sentir o vento forte logo que chegamos lá.
A Torre fica bem meio de um lugar enorme, o Champ de Mars, que minha ignorância à parte, deve ter sido escolhida justamente por que ela só caberia lá, kkk. Foi construída em 1889 e tem 324 metros de altura. Subimos de elevador até o 2º nível e depois trocamos de elevador para ir até o topo. É alto demais e muito lindo, uma vista fantástica de Paris. Valeu a pena o frio e a fila gigantesca que enfrentamos!
Em seguida fizemos um passeio rápido pelo rio Sena. Existem muitas companhias com frota de barcos que sobem e descem o rio com parada nos pontos principais em que os passageiros podem descer e voltar pegando o próximo barco que estiver passando. Tenha seu ticket sempre a mão. As paradas são: Torre Eiffel, Museu D´Orsy, St Germain-des-Prés, Notre Dame (que É linda, maravilhosa e emocionante mesmo que vista apenas de longe, amanhã vamos lá), Jardin des Plantes, Hôtel de Ville, Museu do Louvre e Champs-Élysées (que também vamos visitar amanhã).
Paramos no ponto do Louvre, atravessamos a Pont des Arts quando vimos os cadeados presos na grade e imaginamos que deveria ser alguma superstição romântica. Continuamos até entrar no Louvre e ver a fila quilométrica para entrar no museu, como já tínhamos tido nossa cota de fila absurda do dia resolvemos sair e voltar para o barco. Antes é claro, passamos numa lojinha e compramos um cadeado para prendermos também na grade da ponte.
Não sei como a prefeitura deixa isso acontecer, mas depois descobrimos que em muitas outras pontes e monumentos existem cadeados presos por casais românticos e apaixonados. Dizem que prender o cadeado e jogar a chave fora no Sena torna o amor infinito. Que assim seja...
No final do dia já estava começando a esfriar novamente e resolvemos voltar mais cedo para o hotel, quando percebemos pelo caminho que tudo estava fechado por ser domingo e resolvemos jantar no hotel mesmo, para não sair no frio a procura de algum lugar misterioso para comer. Esse desafio fica para manhã.
Durante o dia aconteceu um pouco de tudo, como sempre, mas essas histórias acabam ficando repetidas Então vamos ficar com a melhor parte.
- A vista de Paris do alto da Torre Eiffel é fantástica!
Posts recentes
Ver tudoHoje subimos no ônibus de turistas e rodamos a cidade toda... das 09:00h às 22:00hs...Ufa!... Você compra o bilhete de uma das diversas...
Hoje fomos conhecer o Arco do Triunfo e não preciso dizer que É LINDO de morrer! Descemos numa estação aos pés o arco e quando saímos na...
Por causa da chuva mudamos nosso roteiro de hoje e decidimos ir às compras... Pegamos o metro (já fiz as pazes com ele) e saímos de...
Comments